

Trabalha-se rapidamente e bem a Coventry.Dos XK 120 de 1950
sómente restou o motor e suspensão da frente. Enquanto que Harry Weslake
"encheu" o 6 cilindros que libertou mais de 200 cv. Heynes construiu
um chassis tubular e estudou uma carroçaria envolvente. O XK 120 C (C =
Competição) nasceu. O Jaguar estão longe de ser os mais potentes, mas são os
mais aerodinâmicos, os que consomem menos e , com a ajuda de Moss , os mais
rápidos!
Na partida, o nº22 de Moss lançou-se ao ataque do Talbot de
Gonzales. Após 5 voltas, o argentino se inclina e Stirling continua a atacar
até que o seu motor cede. A lebre cumpriu perfeitamente o seu papel: quando
Moss se retira, os dois melhores Talbot estão condenados e a via está livre
para a vitória do nº20 de Walker e Whitehead. (texto Christian Moity - Les 24
Heures du Mans 1949-1973).
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