1951 : Jaguar XK 120 C (nº20)



Trabalha-se rapidamente e bem a Coventry.Dos XK 120 de 1950 sómente restou o motor e suspensão da frente. Enquanto que Harry Weslake "encheu" o 6 cilindros que libertou mais de 200 cv. Heynes construiu um chassis tubular e estudou uma carroçaria envolvente. O XK 120 C (C = Competição) nasceu. O Jaguar estão longe de ser os mais potentes, mas são os mais aerodinâmicos, os que consomem menos e , com a ajuda de Moss , os mais rápidos!
Na partida, o nº22 de Moss lançou-se ao ataque do Talbot de Gonzales. Após 5 voltas, o argentino se inclina e Stirling continua a atacar até que o seu motor cede. A lebre cumpriu perfeitamente o seu papel: quando Moss se retira, os dois melhores Talbot estão condenados e a via está livre para a vitória do nº20 de Walker e Whitehead. (texto Christian Moity - Les 24 Heures du Mans 1949-1973).



O vencedor da prova com o chassis XKC003 e matricula 153RW foi conduzido por dois Peters : Walker e Whitehead.

Comentários