Foi necessário esperar nove anos depois da criação da Sauber AG para ver um C5 inscrito nas 24 Horas de Le Mans , em 1977.
Quando Peter Sauber pediu à Mercedes para utilizar o túnel de vento no intuito de melhorar a aerodinâmica, os engenheiros alemães ficaram muito impressionados com a qualidade do trabalho de RudiFaul, o autor da carroçaria. Foi o factor que desencadeou o contrato entre as duas firmas: a Mercedes forneceria o motor enquanto aSauber se ocuparia de estudar o chassis e a carroçaria.
O aerodinamismo foi particularmente bem estudado , o que permitiu ao C8 atingir a segunda melhor velocidade de ponta em Le Mans em 1965.
No entanto, a sua estabilidade manteve-se relativamente mediana, por causa de um efeito ao solo menos acentuado que nos carros daconcorrência.
Em 1987 a Sauber Mercedes Kouros apresentou dois carros em LeMans , nas mãos de Pescarolo/Thackwell/Okada e Ganassi/Dumfries.Heini afinou ainda mais a preparação do M117 Mercedes, o bloco foi reforçado com painéis de alumínio e as rodas passaram para as 17 polegadas à frente e 19 polegadas atrás.
Hermoso Sauber de 1987; en dos años llegaría el ansiado triunfo.
ResponderEliminarAbrazos!