
Vindo de
Sebring onde tinha desistido à 55º volta por problemas de transmissão, o C6-R vem para
Le Mans com vários melhoramentos como a traseira tipo leme dos
Jaguars D e uma pequena grelha para melhorar a
aerodinamica. No entanto, a maior fraqueza do carro mantinha-se: o motor
Meyer-Drake
Offenhauser ,que servia perfeitamente para correr em
Indianapolis, mas nunca se conseguiu modificar eficazmente para servir
satisfatoriamente nas pistas europeias. Convertido para trabalhar a gasolina viu reduzida a sua potencia tornando-se ainda mais lento que o C-4R do ano passado em cerca de oito milhas por hora.
No entanto foi a caixa de velocidade que mais problemas deu a este carro conduzido pelo próprio
Cunningham e
Johnson que perderam as relações de caixa mais baixas logo no inicio da prova. A forma como conduziram para compensar a falta de aceleração do carro foi
fatal para o motor e foram obrigados a desistir depois de 18 horas de prova com um pistão furado.
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