1955 : Cunningham C6-R (nº22)







Vindo de Sebring onde tinha desistido à 55º volta por problemas de transmissão, o C6-R vem para Le Mans com vários melhoramentos como a traseira tipo leme dos Jaguars D e uma pequena grelha para melhorar a aerodinamica. No entanto, a maior fraqueza do carro mantinha-se: o motor Meyer-Drake Offenhauser ,que servia perfeitamente para correr em Indianapolis, mas nunca se conseguiu modificar eficazmente para servir satisfatoriamente nas pistas europeias. Convertido para trabalhar a gasolina viu reduzida a sua potencia tornando-se ainda mais lento que o C-4R do ano passado em cerca de oito milhas por hora.
No entanto foi a caixa de velocidade que mais problemas deu a este carro conduzido pelo próprio Cunningham e Johnson que perderam as relações de caixa mais baixas logo no inicio da prova. A forma como conduziram para compensar a falta de aceleração do carro foi fatal para o motor e foram obrigados a desistir depois de 18 horas de prova com um pistão furado.

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